terça-feira, 19 de julho de 2011

(CE) Homem rouba caminhão, capota e é preso no Centro

Um caminhão Scania que transportava um contêiner com uma carga de pneus foi roubado e, instantes depois, capotou no Centro de Fortaleza. O trânsito ficou complicado. O acusado foi preso em flagrante.

Um assalto que ocorreu no Centro de Fortaleza, ontem pela manhã, por volta das 9h45mim, terminou em acidente de trânsito com o próprio veiculo roubado

Um caminhão Scania, com placa de Chorozinho, transportando um contêiner carregado de pneus, capotou no cruzamento da avenida Duque de Caxias com rua Padre Ibiapina, quando o assaltante que o conduzia perdeu o controle da direção. Ele estava sendo perseguido por policiais militares no momento do acidente.

Elvis Rodrigues foi preso por um sargento da Polícia Militar à paisana, que passava pelo local. O PM disse que ia para o velório de um irmão quando se deparou com o acidente.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos de

Veículos (DRFV) e autuado em flagrante. Segundo a Polícia, ele já teria antecedentes criminais. Ainda esta semana, o acusado deverá ser transferido para um presídio localizado na Região Metropolitana de Fortaleza.

O assalto ocorreu na rua Princesa Isabel, quando a carreta estacionava. O veículo vinha do Porto do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, juntamente com outros três caminhões carregados de pneus.

O motorista Francisco Carneiro de Oliveira foi rendido e obrigado a entrar na carreta. Outro motorista de uma das carretas saiu em perseguição ao assaltante, seguido de PMs, que passaram a disparar. O fato causou panico entre as pessoas que transitavam pela avenida Duque de Caxias.
Acidente
No cruzamento com a rua Padre Ibiapina, o assaltante perdeu o controle quando fazia uma curva em frente a um centro automotivo. A Scania capotou em seguida. Foi quando passava na ocasião um sargento da Polícia Militar, que estava à paisana e não quis se identificar.

O caso foi registrado na delegacia do 1º Distrito Policial (Monte Castelo) e, em seguida, transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

A Polícia está investigando o caso e há informações de que Elvis Rodrigues já teria um comprador para os pneus roubados.

ENTENDA A NOTÍCIA

Segundo a Polícia, o caminhão capotou porque o acusado não teria o domínio sobre como dirigir um veículo daquele tamanho. Ele acabou capotando na esquina da avenida Duque de Caxias com a rua Padre Ibiapina.

FONTE: O POVO ONLINE

Postar um comentário