segunda-feira, 4 de julho de 2011

(PR) Policia prende suspeitos de roubo e desvio de cargas avaliadas em R$ 500 mil

Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) recuperaram cargas de alimentos e de polietileno, avaliadas em R$ 500 mil, roubadas dias antes e prenderam sete suspeitos de integrar duas quadrilhas, uma acusada de roubar cargas e outra, de desviar mercadorias. A operação foi realizada na sexta-feira (1) e no sábado (2), em Curitiba.

O roubo de uma carga de polietileno por homens armados, em São José dos Pinhais, na quinta-feira (30), foi investigado pelos policiais que, no dia seguinte, prenderam Claudinei Razera, 29 anos, e Milton Carlos Stabile, 48, suspeitos de integrar uma quadrilha de ladrões de carga. Todo produto roubado foi recuperado. A prisão ocorreu em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba.

No sábado, suspeitos de outro crime foram presos pelos policiais da DEDC. Após receber denúncias do 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial de Curitiba), sobre funcionários da empresa que estariam desviando mercadorias, policiais começaram a monitorar o caminhão de entregas, dirigido por Anderson Becker, 28. De acordo com as investigações, Anderson, antes de entregar a mercadoria ao estabelecimento determinado pela empresa, passava por várias outros, vendendo mercadorias por conta própria.

Durante a ação, os policiais recuperaram mercadorias e prenderam os suspeitos de receptar as mercadorias Volnei Sergio Maciel, 38, e Paulo Sergio Silveira, 32; além dos funcionários Lincon Robert da Cunha, 24, responsável por carregar o caminhão, e Walter Henrique Graciotto, 23, ex-funcionário que coordenava o esquema e encontrava com o motorista no meio do percurso para receptar mercadorias desviadas.

Segundo o delegado-titular da DEDC, Cassiano Aufiero, outras prisões poderão ocorrer nos próximos dias. “Essas prisões representam mais um duro golpe no crime organizado, no que se relaciona ao crime de roubo de cargas, que movimenta milhões ao ano para os criminosos”.

Todos os suspeitos serão encaminhados para o Centro de Triagem II, em Piraquara, onde aguardarão presos pela decisão da Justiça. As investigações continuam para encontrar outros envolvidos em desvios de cargas. Quem tiver informações pode ligar para o telefone (41) 3365-3748 ou comparecer na delegacia, na Rua Professora Antonia Reginato Vianna, 1.177, Capão da Imbuia.

FONTE: POLICIA CIVIL PR

Nenhum comentário: