segunda-feira, 4 de julho de 2011

(GO) 16ª CIPM - Apreensão de carreta, carga roubada e prisão de 12 homens

Durante patrulhamento pelo Jardim Tropical, área da  16ª CIPM, a viatura  2735 composta pelos soldados Maia e Ferraz recebeu a  informação de que o sinal de rastreamento de uma carreta carregada  com  eletroeletrônicos da marca sony havia sido extraviada da rota e o sinal havia sido perdido nas proximidades da GO-040.
Os policiais então começaram o patrulhamento buscando qualquer veículo com as características repassadas. Logo em seguida  tiveram contato com a viatura da escolta armada do grupo  Fiel Vigilância. A equipe estava  à procura do mesmo veículo.

Neste momento a equipe  constatou uma movimentação nas proximidades do galpão situado à Av. Lago das Garças Qd. 27 Lts 36/38. A dupla percebeu que um dos homens presentes no galpão tentou fugir e então  decidiram proceder uma abordagem.

Como perceberam que estavam em inferioridade numérica, solicitaram apoio via rádio. No momento da solicitação do apoio, o COPOM, as viaturas de área e o Capitão Supervisão copiavam claramente  o rádio da viatura 2735, porém os membros  da viatura não recebiam retorno no rádio em virtude de um bloqueador de sinal que estava operando dentro do galpão.

Durante  alguns minutos a equipe solicitou desesperadamente por apoio, até que houve a necessidade do enfrentamento com a suposta quadrilha.

No local foi encontrada a carreta produto de roubo (placa NST – 0358 São José dos Campos – SP) e doze homens trabalhando na descarga da mercadoria e carregamento de outro caminhão menor.

Instantes depois da solicitação de apoio a viatura da supervisão do 2º CRPM composta pelo capitão Gerson e o soldado Rocha, bem como a viatura do serviço remunerado da 16ª CIPM 2829 composta pelos soldados Batista e Nogueira chegaram ao local e ajudaram na prisão.

Ficou esclarecido que o local já vinha sendo utilizado há algum tempo para a redistribuição de mercadorias roubadas.

Os meliantes possuíam equipamento para rompimento de lacres, possuíam aparelhos de comunicação Nextel, toda uma estrutura para o bloqueio do sinal de rastreamento e anulação física dos rastreadores, alta capacidade de redistribuição da mercadoria e logística apurada de trabalho.

Estima-se que a carreta tenha um valor aproximado de R$ 450.000,00 e o total da carga é estimado em  R$ 545.000,00 sendo  240 aparelhos de som e 120 aparelhos de TV LCD ambos  marca sony.

O  Dr. Jorge Moreira da Silva – responsável pela Delegacia de Roubos de Cargas esteve no local e assumiu a ocorrência, encaminhando a carreta, a mercadoria e os detidos para a sede da Delegacia Especializada.

Participaram da ocorrência os seguintes policiais militares: capitão Gerson Ferreira da Silva, tenente Wanderley Alves Moura, sargentos Eberth Martins de Souza, Ivan Nunes da Silva, José Luiz Alves Neto, soldados Rivanildo Rios da Rocha, Sebastião Ferraz da Silva, Cristiano Leão da Silva (operador do copom), Marcos Antônio Maia, César Eugênio Gomes. Diogo Leonardo Queiroz Ribeiro, Thiago Nogueira de Melo, Ademir Batista de Sousa Filho, Willian Braz de Oliveira, Wagner Franco Alcovias e Leandro de Almeida Santos.

FONTE: POLICIA MILITAR DE GOIAS

Nenhum comentário: