terça-feira, 19 de julho de 2011

(PE) Polícia prende integrante de quadrilha especializada em roubo de veículos e cargas

A quadrilha agia no bairro do Curado II, na Zona Oeste do Recife, e em alguns mercados públicos

O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) prendeu um dos integrantes de uma quadrilha responsável por assaltos e especializada em roubo de veículos e cargas.

Com Edson Lopes Ferreira, 28 anos, conhecido como Negão, os policiais conseguiram apreender uma carga de medicamentos avaliada em cerca de R$ 80 mil, roubada na última quarta-feira (14), além de três veículos. A quadrilha agia no bairro do Curado II, na Zona Oeste do Recife, e em alguns mercados públicos.

“Passamos a monitorar desde o mês passado um veículo roubado que a quadrilha usava para praticar os crimes. Constatamos que eles estacionavam sempre em locais diferentes, mas na mesma região, perto do presídio Aníbal Bruno. O carro estava com placa clonada”, disse o delegado Nelson Souto, responsável pelo caso.

No momento da prisão, Edson chegava com um dos companheiros para buscar o automóvel. “A quadrilha é formada por três pessoas. O companheiro dele conseguiu fugir na hora da abordagem da polícia, mas já sabemos quem são eles. Estamos investigando a participação deles em outros crimes”, informou o delegado.

Edson nega a participação nos assaltos e alegou que era apenas encarregado de fazer a movimentação do veículo. A quadrilha roubou mais duas kombis, uma na Ceasa, bairro do Curado, Zona Oeste do Recife, no final do mês passado, e outra próximo do terreno do estádio da Copa, em São Lourenço da Mata, Grande Recife, na quarta-feira passada. Esta última estava carregada com os medicamentos.

Segundo o delegado, Edson pode pegar uma pena de no mínimo 15 anos, já que está sendo acusado de roubo de carga, roubo e receptação de veículos e falsificação de placas de carro.

FONTE:JORNAL DO COMERCIO

Nenhum comentário: