domingo, 4 de março de 2012

(SP) Santos: roubo de cargas dobra em janeiro

Áreas urbanas são preferência dos ladrões  / Valterci Santos/Gazeta do Povo/Futura Press
Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado, aconteceram 31 ocorrências na região no mês
Apenas no mês de janeiro deste ano, 31 roubos de carga ocorreram na em Santos, litoral paulista, e Vale do Ribeira. Isso representa um roubo a cada dia, segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
O número praticamente dobrou em relação ao mesmo período do ano passado, pois no mês de janeiro de 2011, foram registrados 17 roubos. Já durante todo o ano, ocorreram 364 casos.
De acordo com a SSP, a cidade de Praia Grande apresentou o maior número de roubos com 10 ocorrências. Cubatão aparece em segundo lugar com quatro roubos, São Vicente vem logo em seguida com dois roubos e Santos com uma ocorrência.
Apesar do alto número, o  Sindisan (Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista), alega que houve redução das ocorrências. O sindicato afirma que a SSP contabiliza cargas de todos os tipos como de Correios, de empresas de móveis e eletrodomésticos, e por este motivo o número é bem maior que o registrado no documento feito pelo Sindisan.
Segundo o Sindisan, em 2011, foram contabili zados 130 roubos na região, segundo levantamento do sindicato. Deste total, 75 deles ocorreram em Praia Grande. Enquanto nas rodovias, o total foi de 17 roubos no ano passado. A maior parte deles ocorreu na Anchieta com nove delitos.
“Grande parte dos roubos ocorre na área urbana, nos bairros das cidades da Baixada. Mesmo assim, os números apresentaram queda. Em 2010, foram 155 roubos e em 2011, 155 casos. Porém, o roubo de cargas é algo que acontece e precisa ser combatido pela polícia", disse o vice-presidente de segurança do Sindisan, Roberto Varela. 

FONTE: BAND NOTICIAS

Nenhum comentário: