domingo, 25 de março de 2012

(SP) Acidentes sobem 33% no trecho sul do Rodoanel

Rodovia registra média de 100 acidentes/mês. Concessionária diz que movimento de veículos registrou aumento de 88% no último ano.

Um ano após passar a ser administrado pela concessionária SPMar, o trecho sul do Rodoanel continua inseguro para os motoristas. A média mensal de acidentes aumentou 33%. Em 2010 eram 75 ocorrências por mês. Entre setembro do ano passado e fevereiro deste ano, a média subiu para 100 acidentes a cada 30 dias.
A SPMar atribui o crescimento no número de acidentes ao aumento de 88% no fluxo de veículos no mesmo período.

Segundo a concessionária, o tráfego passou de 44 mil para 83 mil carros por dia. A empresa diz que a taxa caiu de 4,2 acidentes a cada 100 mil veículos para 3,34 a cada 100 mil.

Para piorar, os oito radares instalados pela empresa para flagrar motoristas acima do limite de velocidade há quase um ano ainda não estão funcionando. De acordo com a empresa, os equipamentos ainda precisam passar pela homologação do DER (Departamento de Estadas e Rodagem). O órgão afirma que não há prazo para que seja feita a homologação. 

Enquanto isso, os 61,4 quilômetros do trecho sul têm apenas 17 equipamentos funcionando. Eles foram instalados pela Dersa, que administrava a via até o início de março do ano passado. São 14 fixos e três móveis. O monitoramento do tráfego de veículos é feito por 45 câmeras.

FONTE: BAND

Nenhum comentário: