domingo, 25 de março de 2012

(CE) Dupla presa ao roubar carga e fugir com reféns

Polícia persegue os bandidos até a prisão

Os dois assaltantes acabaram presos durante uma operação rápida de patrulhas do Ronda do Quarteirão, entre o Conjunto Ceará e Genibaú - FOTOS: RODRIGO CARVALHO

O assalto aconteceu no Conjunto Ceará. Um ladrão fugiu com a carga de cigarros e os outros com as vítimas do roubo

Dois assaltantes foram capturados pela Polícia, na manhã de ontem, na Zona Oeste de Fortaleza, depois de participarem do roubo de uma carga de cigarros e fugir dois com reféns. Juntamente com um terceiro bandido, os acusados, armados, atacaram um veículo de entregas da indústria Souza Cruz.

Mas, os ladrões foram perseguidos por policiais militares do Ronda do Quarteirão, lotados no Núcleo de Policiamento Comunitário IX (Conjunto Ceará), e só pararam embaixo do viaduto da Avenida Mister Hull sobre a Rua Pio Saraiva, em Antônio Bezerra, depois que bateram o carro usado na fuga.

Armados
Em poder dos assaltantes, a Polícia encontrou um revólver calibre 38 municiado, vários lacres plásticos utilizados para amarrar os reféns, além de um detector de metais e um aparelho que bloqueia o sinal do aparelho de GPS do veículo de carga, impedindo que ele seja localizado.

Os dois assaltantes foram identificados como Lynneker Lennon de Sousa Costa, 20; e Jéfferson Nazário Gomes Oliveira de Carvalho, 18. Ambos têm uma longa ficha de crimes como assaltos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação e até formação de quadrilha.

O crime começou na porta de um mercadinho localizado na esquina das avenidas A e D, no Conjunto Ceará. O motorista da Ducato de placas DMP-5093, pertencente à empresa de cigarros, contou que Jefferson de Carvalho colocou a mão no seu ombro e anunciou o assalto. "Chama teu colega, que nós vamos entrar nesse carro", disse o acusado. Em seguida, o motorista e o ajudante (identidades preservada) foram colocados no Gol de placas HVX-9623.

O terceiro assaltante, ainda não identificado, entrou o veículo da entregas e seguiu em direção ao bairro Parangaba. A Polícia foi acionada e, na esquina da Rua Professor Edgar de Arruda com a Avenida Lineu Machado, bairro Jóquei Clube, o furgão foi abandonado.

Operários das obras do Hospital da Mulher estranharam a maneira como o veículo foi deixado e acionaram a Polícia. Lá, os PMs constataram que se tratava do veículo roubado com o carregamento de cigarros. A carga estava intacta. Já os outros dois assaltantes, seguiram em fuga na direção oposta, levando os dois reféns no Gol. O carro seguiu em direção à Avenida Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra.

No Parque Genibaú, os assaltantes perceberam que patrulhas do Ronda do Quarteirão, sob o comando do major PM Océlio Alves, já estavam fechando o cerco contra eles. No desespero da fuga, eles bateram o Gol numa proteção da linha férrea e acabaram sendo detidos. Os reféns foram resgatados ilesos.

FONTE: O DIARIO DE CARIRI

Nenhum comentário: