domingo, 25 de março de 2012

(TO) Ladrões levam mais uma carga produtos de eletrônicos no sul do Tocantins

A Carreta da marca Scania 124G, da transportadora Transpacífico, estava transportando uma carga avaliada em mais de um milhão de reais, foi encontrada na cidade de Talismã – TO.

De acordo com João Carlos Lopes, do grupo Raízes da Terra, o roubo aconteceu por volta das 22h, do dia 22, quando o motorista Roberto Toso e seu filho, na função ajudante, foram abordados pelos ladrões na BR-153. “Eles foram abordados por ladrões e amarrados e amordaçados dentro de outro veiculo”. Disse João Carlos.

Em seguida a carreta foi desviada de rota e toda a carga de eletrônicos foi roubada. “A seguradora acionou a equipe de busca informando a última localização, que aconteceu entre as cidades de Figueirópolis e Alvorada. Diante às informação, iniciaram-se as buscas nos postos de combustíveis ao longo da rodovia e como não encontrou, as buscas continuaram até Talismã. Ao aproximar do Trevo Norte, saída para Jaú do Tocantins a carreta foi avistada”.

Ao localizar a carreta, funcionários da seguradora avisaram a polícia de Talismã e constataram que o lacre do baú estava violado e totalmente vazio.

Segundo um morador de Talismã a carreta teria chegado por volta das 04h 30min da sexta-feira, 23, quando ele teria acordado com o barulho o motor da carreta. “O veiculo ficou funcionando por um período de tempo, o motorista, desceu naturalmente e foi embora sem ser notado”. Informou o morador.

De acordo com João Carlos, os motoristas da carreta ficaram incomunicáveis por várias horas, sendo que a carreta estava indo para Gurupi. “Em Talismã a equipe que fez o resgate da Carreta informou que o veículo precisou de reparos elétricos para seguir viagem, ou seja, retornando para Gurupi para ser entregue ao seu proprietário”. Disse João Carlos.

Casos
De fevereiro até agora já são três carretas carregadas de produtos eletrônico roubados no trecho da BR-153 no sul do Tocantins. A foi uma carreta de marca Volvo FH 12 de cor branca, placa DBB-5737 de Campinas-SP que teve a carga de televisores roubada, no dia 09/02, no estacionamento do Posto de Combustível Mutucão, saída sul da cidade de Gurupi.

No dia 10/02, foi a vez do motorista de uma carreta placa NFZ-5388, de Itumbiara-GO, também carregada de televisores ser assaltado. O crime aconteceu em um posto de combustível na cidade de Santa Rita. Seguindo o ritual, o motorista da carreta foi dominado pelos bandidos, levado para município de Figueirópolis, onde ficou por um período de mais de seis horas incomunicável.

FONTE: SURGIU

Nenhum comentário: