domingo, 25 de março de 2012

(MG) Operação Supermercados prende empresários por receptação de cargas

Dois empresários do setor de supermercados acusados de receptação de carga roubada foram presos na manhã de ontem em Uberaba durante operação realizada pela Polícia Civil de Araxá. Segundo o delegado regional daquele município, Heli Geraldo de Andrade, o Grilo, cinco supermercados pertencentes à rede Paulista e Mendonça, localizados nos bairros Valim de Melo e Uberaba 1, foram alvos da investigação. Outro depósito localizado no Valim de Melo também está sob investigação.

O delegado explica que há alguns meses um caminhão carregado com produtos de perfumaria pertencentes à empresa Global Distribuidora, de Uberaba, e um caminhão da AmBev foram roubados ao passar pela região de Araxá. Heli esclarece ainda que as duas empresas não sabiam da existência das investigações, que chegaram aos nomes de Luciano Mendonça e Adenilson Luís de Souza, que a princípio compravam as mercadorias.

Dando sequência aos trabalhos, foi pedido ao juiz criminal o mandado de prisão preventiva dos dois empresários, que foram presos e levados a Araxá. Heli quer saber agora se os empresários têm algum tipo de envolvimento quanto aos roubos ou se apenas receptaram mercadoria roubada.

A operação foi desencadeada pela Polícia Civil de Araxá com o apoio de delegados e investigadores de Uberaba, que agiram em oito frentes diferentes. Além da prisão dos dois acusados, a equipe de investigadores cumpriu ainda vários mandados de busca e apreensão em seis endereços, onde boa parte das mercadorias foi recuperada. A operação foi batizada de operação "Supermercados”.

FONTE: JM ONLINE

Nenhum comentário: