segunda-feira, 5 de março de 2012

(MG) Carreta é roubada e motorista abandonado na BR-262


O motorista Waldemir Santana da Silva, de 41 anos, foi abandonado em Matipó depois de ter sido vítima de assalto na BR-116, próximo a Governador Valadares. A carreta e a carga foram recuperadas e os bandidos presos no estado do Espírito Santo.
Waldemir dirigia uma carreta Scania de Curitiba/PR com destino a Recife/PE, quando foi rendido, por volta das 20h30, perto de Governador Valadares. Os criminosos atravessaram um caminhão na pista logo à sua frente. Ele ainda tentou se desviar, já imaginando se tratar de um assalto, mas um veículo parou ao lado do caminhão e três indivíduos desembarcaram armados.
Dois assaltantes entraram na cabine e olharam a nota fiscal para conferir o valor da mercadoria. Depois disso pararam o caminhão, danificaram o painel de instrumentos para destruir o sistema de rastreamento e ordenaram que Waldemir se deitasse no banco de trás do carro, já com o rosto encoberto.
Ele rodou com os criminosos por algumas horas e depois pararam em uma estrada vicinal, na região do trevo de acesso a Santa Margarida, na BR-262. Ele ainda ficou um tempo na lavoura de café antes de chegar à rodovia e conseguir ajuda.
LOCALIZAÇÃO
Os assaltantes danificaram o sistema de rastreamento da empresa de transportes responsável pela carga, mas não contavam com o fato de que o proprietário da Scania também possuía um sistema de rastreamento em seu veículo.
A carreta foi localizada por policiais militares na cidade de Colatina/ES. O motorista foi preso e praticamente toda a carga foi recuperada. As autoridades esperam que através da prisão de um dos assaltantes, possa desbaratar esta quadrilha de roubos de cargas.

Nenhum comentário: