quarta-feira, 15 de junho de 2011

(SP) Quadrilha rouba carga de filtros automotivos em S. Bernardo

Bando entrou na Filtros Framm, fugiu com parte da carga; PM prende dois e mata um em tiroteio.

Com uma carga avaliada em cerca de R$ 2 milhões foi roubada na tarde deste domingo (12/06) do interior da fábrica Filtros Framm, no Bairro Planalto, em São Bernardo. Um grupo de aproximadamente dez homens, todos armados, invadiu a empresa e fugiu com uma carreta e um caminhão, carregados com filtros automotivos. Um ladrão foi morto em tiroteio quando a PM chegou ao local e outros dois envolvidos no crime foram presos.

De plantão, estavam apenas dois vigilantes. Um deles chamou a Polícia Militar ainda quando a quadrilha estava na fábrica. Quando os policiais chegaram, o outro vigia demonstrou estranheza pela presença dos PMs. O sargento Roberto Camargo, que comandada a guarnição que atendeu ao chamado, disse que o vigilante titubeou para abrir os portões aos PMs, que tiveram de ser mais enérgicos para a entrada no local.

Camargo contou que na conversa com os policiais, o segurança acabou por confessar que tinha facilitado a entrada da quadrilha no interior da empresa em troca de uma porcentagem do valor da carga roubada. O vigia Paulo César Ferreira, de 34 anos, foi levado então para a delegacia, onde foi autuado em flagrante.

Tiroteio - A dificuldade para os policiais entrarem na fábrica pode estar explicada pela presença de parte da quadrilha no interior da empresa. Quando os PMs entraram, os ladrões pularam o muro dos fundos. Uma viatura cercou o bando e houve troca de tiros. Um dos ladrões, Marcos Rogério da Silva, de 37 anos, foi ferido no tiroteio. Levado ao hospital, morreu em consequência dos ferimentos. Outro bandido, Manoel Cruz da Silva, de 45 anos, foi preso.

A quadrilha conseguiu fugir com uma carreta e um caminhão, mas outra carreta e outro caminhão foram abandonados justamente no momento em que a PM chegou ao local.

FONTE: ABC MAIOR

Nenhum comentário: