quinta-feira, 4 de agosto de 2011

(RJ) PM persegue quadrilha de roubo de carga e prende suspeito, em Guarus

A manhã desta quarta-feira (03/08) foi marcada por perseguição policial que envolveu cerca de 10 viaturas e 30 policiais militares e do serviço reservado, que iniciaram operação para localizar uma Fiorino roubada na RJ-158 (Campos/São Fidélis), próximo a Fábrica Bela Joana, carregada de medicamentos.

O motorista do veículo foi abandonado e amarrado num canavial, mas conseguiu sair e pedir ajuda no DPO de Santa Cruz. Com a informação passada, deu-se início as buscas com as características do veículo, um Fiat Stillo preto, que quando avistado iniciou fuga.

Na perseguição os ocupantes do carro, que servia como apoio para o assalto, entraram na Avenida Campista e abandonaram o carro. Os três conseguiram fugir pulando muros, enquanto um foi preso, identificado apenas como Salvador Avelino, vulgo “Gordo”. O suspeito teria confessado a participação no esquema. A Polícia revistou a residência dele, na Avenida Zuza Mota, mas nada foi encontrado.

Um grande cerco para capturar os outros foi realizado, inclusive com buscas no mangue na Beira Lago, mas os outros elementos não foram localizados.

Há indícios de que a mesma quadrilha tenha praticado um assalto recentemente em Gargaú, na cidade de São Francisco de Itabapoana (SFI), quando todos os objetos de uma residência foram levados por homens que estavam num veículo, da mesma marca e modelo do utilizado no assalto desta terça-feira (02/08).

Dentro de uma mochila a PM encontrou um revólver calibre 38 com cinco tiros disparados, uma peruca, R$ 520, alguns dólares e até uma nota de 100 guaranis, moeda do Paraguai.
Uma Fiorino foi abandonada próximo a Usina São João, em Guarus. A polícia foi ao local, mas o veículo foi encontrado vázio.

RECONHECIDO POR OUTRO ASSALTO - Chegando a 146ª Delegacia Legal de Guarus, duas mulheres que faziam registro, reconheceram o suspeito como participante do assalto a residência  das mesmas, no Jardim Aeroporto. Elas disseram que diversos objetos e jóias foram roubados nesta terça-feira (02/08).

O caso foi encaminhado para a 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos. A Polícia continuar em busca dos outros participantes.

FONTE: URURAU

Nenhum comentário: