quinta-feira, 4 de agosto de 2011

(MA) QUADRILHA DE ROUBO DE CARGA É PRESA NO MARANHÃO

O secretário Aluísio Mendes (Segurança) apresentou ontem à imprensa duas quadrilhas de assaltantes, uma especializada em roubos de cargas e outra responsável por assaltos a agências bancárias. As prisões foram fruto de um trabalho de investigação realizado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

O Departamento de Combate a Roubo de Cargas prendeu no fim de semana quatro suspeitos que atuavam na região de Presidente Dutra, distante 347 Km de São Luís.Foram presos Josimar Nobre Macedo, conhecido por “Ná” ou “Velho”, natural de São Mateus, apontado como chefe do bando. Ele é irmão do empresário Dedé Macedo, pai do candidato derrotado à Prefeitura de Dom Pedro Ernando Macedo. Um filho de “Ná”, Vanderson da Cunha Macedo, também integrante do bando, está foragido.

Durante a campanha do ano passado, o hoje presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), cruzava os céus do Maranhão em um helicóptero cedido por Dedé Macedo. Na época, o empresário falava na região estar disposto a gastar até R$ 50 milhões para eleger o comunista.

Os outros integrantes do bando presos pela polícia são Evânio Conceição dos Santos, o “Grande ou Evânio Garibeiro”, de Pedreiras, suspeito de participar de dois assaltos às agências bancárias das cidades de Luzilândia e Miguel Alves, no Piauí; José Magno Ferreira dos Santos, de Trizidela do Vale; e Denis da Silva Corrêa, suspeito de ter assaltado uma farmácia em São Mateus. Denis cumpriu pena durante o período de 2007 a 2009, também em Trizidela do Vale.

No momento da prisão, a quadrilha estava planejando assaltar qualquer caminhão de cargas. Os bandidos foram abordados pelas equipes da Seic, no instante em que dividiam as tarefas para a ação criminosa, no Posto de Gasolina Priscila, na BR-135, em Presidente Dutra. Segundo a polícia, o bando é responsável por mais de 15 assaltos na região por mês.

Com eles foram apreendidos dois veículos Fiat Uno azul, de placas NWU5735, e um preto, de placas NXP0301; três pistolas calibre 380; um revólver calibre 38; uma pistola 765; e aproximadamente 200 peças de jóias roubadas no município de Capinzal do Norte.

FONTE: ADRIANO MACEDO

Nenhum comentário: