terça-feira, 12 de outubro de 2010

Polícia prende 6 por roubo de carga em SP


Duas quadrilhas foram descobertas nesta terça-feira.
Pelo menos sete bandidos ainda estão foragidos.
Seis pessoas acusadas de roubo de carga foram presas nesta terça-feira (5) na Grande São Paulo. Todas faziam parte de quadrilhas especializadas na prática do crime.
Quatro dos criminosos foram presos por policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) enquanto reuniam-se para planejar um roubo. Depois de investigações, os policiais localizaram um caminhão com os ladrões no início da Rodovia Castello Branco, na Zona Oeste da capital paulista. Quando perceberam a aproximação da polícia, alguns dos criminosos fugiram.
A quadrilha costumava roubar o conteúdo de caminhões e render motoristas em toda a extensão do Rodoanel. Segundo o Deic, eles fechavam a passagem dos caminhões de carga pela pista e danificavam com um gancho o sistema de ar que mantém os veículos em funcionamento. Parados e impedidos de fugir, os caminhões eram saqueados e, por vezes, também levados.
O Deic estima que os bandidos tenham praticados pelo menos 25 assaltos da mesma maneira. A carga dos caminhões era vendida, os veículos desmanchados e as peças vendidas. As peças eram enviadas para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Um dos caminhões utilizados nos assaltos foi apreendido. Foram presos Antônio Marcos Pereira dos Santos, o Cupim, Renato Luis da Silva, Rudimar dos Reis e Adauto de Goes Filho, todos com passagens pela polícia. Os policias também estão à procura de quatro receptadores conhecidos como Chuck, Maciel, João de Osasco e Jailson.
Alimentos
Outros dois criminosos foram presos em flagrante em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Um caminhão que transportava produtos alimentícios para o abastecimento de um supermercado foi roubado na manhã desta terça-feira.
O motorista do caminhão e dois ajudantes foram rendidos por oito homens e levados a um terreno baldio, próximo à Estrada do Alvarenga. Oito homens tomaram posse de caminhão e saquearam a carga, que foi transportada por parte do bando em uma outra carreta. Quando se preparava para fugir com o caminhão roubado, a quadrilha foi abordada pela Polícia Militar, que afirmou suspeitar da atitude nervosa do motorista.
O ladrão que guiava o caminhão, Dante Hugo de Almeida, foi preso. Outros quatro homens que ainda estavam do lado de fora do caminhão fugiram, mas um deles, Danilo Lopes, foi detido. Ambos foram autuados por roubo e formação de quadrilha.
Fonte: G1 SP

Nenhum comentário: