domingo, 18 de dezembro de 2011

(SE) Homens presos por desvio de carga em Estância já estão em liberdade.

Além dos policiais civis de Estância, compareceram no local das prisões a PRF e técnicos da Secretaria da Fazenda.

Na última sexta feira, 09, policiais civis de Estância, sob o comando do delegado Ademir da Silva Melo Júnior, efetuaram a prisão de três homens que estavam fazendo o tombamento (desvio) de uma carga na área do Posto de Combustíveis Águas Claras.

Segundo informações, aproximadamente onze homens estavam participando do golpe que foi denunciado através do serviço 181 da Polícia Civil. Após ter conhecimento dos fatos, os policiais civis se dirigiram até a localidade informada e conseguiram prender três homens em flagrante no ato em que os mesmos estavam passando a mercadoria de uma carreta de cor branca, da empresa BELMOK, placa policial MTG 7756, de Alfredo Chaves, Espírito Santo, para um caminhão azul, placa HZI 8432 de Itabaianinha e um GM Corsa, de cor branca e placa policial HZP 3968 de Cristinápolis.

De acordo com informações repassadas ao repórter Pisca Jr, esse tipo de crime está ficando mais comuns na região e quadrilhas já estão se especializando no aliciamento de motoristas que recebem uma boa quantia em dinheiro para desviar a mercadoria e depois forjar um assalto, fazendo um Boletim de Ocorrência e sinalizando o falso assalto. De acordo com informações, o motorista da carreta, o senhor Paulo de Oliveira iria receber uma quantia de aproximadamente vinte mil reais pela carga de sardinhas que estava sob sua responsabilidade. Além do motorista da carreta, também foram presos Ademir José Barros dos Santos e Cássio Batista dos Santos que estavam trabalhando como chapa na transferência da mercadoria.

Ainda segundo informações policiais, os demais envolvidos no esquema fugiram assim que viram a viatura da PC se aproximando do posto, mesmo estando ainda na BR 101. Além dos policiais civis de Estância, compareceram no local das prisões a PRF e técnicos da Secretaria da Fazenda.

Após o flagrante, o trio foi preso e conduzido até a DERPOL do município onde ficou a disposição da justiça até o outro dia, sábado, 10 de dezembro, data na qual o juiz da comarca de Japaratuba, plantonista no município de Estância no último final de semana, concedeu a liberdade aos presos que agora responderão o processo em liberdade.

Além do delegado Ademir da Silva, participaram das prisões os policiais: Moacir, Anderson, Grinaldo e André.

FONTE: DIARIO SERGIPANO

Nenhum comentário: