domingo, 18 de dezembro de 2011

(SE) Acidente é provocado para desvio de carga

Uma quadrilha ofereceu dinheiro a um caminhoneiro para que este auxiliasse na ação criminosa.

A Polícia Civil do Estado investiga um caso de desvio de carga que para ser praticado provocou um acidente de trânsito. Um caminhoneiro seria a principal suspeita do crime.

De acordo com Everton Santos, diretor do COPE, ação dos bandidos acontece a partir do momento que os mesmos param caminhoneiros na estrada e oferecem dinheiro para que estes liberem parte da carga para ser desviada, o que é conhecido como “tombo”.

Segundo o relato do caminhoneiro natural do Estado da Bahia, a quadrilha o instruiu a prestar queixa em uma outra localidade. Essa prática é comum nesse tipo de crime. Segundo o diretor o COPE essa queixa serve para despistar as investigações e não levantar suspeita.

No entanto, ainda de acordo com o relato do caminhoneiro, a ação foi barrada por uma fiscalização de carga. No momento em que ele percebeu a movimentação acabou provocando um acidente para justificar a perda de carga.

A polícia já identificou dois suspeitos do crime, Joaldo Alves da Silva, de 36 anos, e José Arnaldo Carlos de Aquino, de 31 anos. Os dois já possuem passagens pela polícia por receptação de objetos roubados.

O caminhoneiro vai responder por denúncia caluniosa, favorecimento pessoal e formação de quadrilha.

FONTE: CLICK SERGIPE

Nenhum comentário: