segunda-feira, 18 de junho de 2012

(SP) Viatura da PM capota em perseguição na contramão. Um bandido foi preso.

Na manhã de anteontem, uma perseguição na contramão de direção, da rodovia Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (Estrada de Itu), terminou com o capotamento de uma viatura da Polícia Militar de Jundiaí. Um policial ficou levemente ferido e um bandido foi preso, com ferimento em uma das pernas.

A perseguição de mais de 1 quilômetro aconteceu por volta das 9h30. Três criminosos roubaram um caminhão, carregado com cilindros de oxigênio, na cidade de Itupeva, e transferiram os produtos para um segundo veículo de carga.

Para abordar as vítimas, os criminosos usaram um veículo Gol. Na altura do bairro Jacaré, em Cabreúva, os assaltantes foram interceptados pelos soldados Garcia e Costa, que foram informados do crime pelo rádio de comunicação. Nesse momento iniciou uma perseguição, pela contramão de direção. O caminhão desviava dos carros que trafegavam no sentido correto, enquanto que a viatura, prefixo I-11221 acompanhava os marginais pelo acostamento.

Segundo o major Casoti, que foi ao local para acompanhar os trabalhos da polícia (KM 77 + 840 metros), o policial Costa – motorista da viatura - perdeu controle da direção e capotou na parte gramada da estrada. Ele ficou ferido no ombro, foi socorrido e passa bem.

À pé, os soldados correram na direção dos bandidos, que pararam o caminhão alguns metros adiante, próximo a um matagal. Um dos acusados, Fernando Gomes, 37 anos, tentou escapar, mas foi atingido na perna por um cilindro, que caiu da caçamba.
Fernando foi preso no local. Acredita-se que o criminoso tenha tentado deixar o veículo enquanto ainda estava em movimento, por isso, o objeto se soltou e acertou o homem.

Os outros dois bandidos entraram no mato e fugiram. Um dos helicópteros ‘Águia’, da PM, foi acionado para ajudar nas buscas à dupla que não foi encontrada.
A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Civil do bairro do Jacaré, em Cabreúva. Fernando seguiu para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, de onde seria levado ao Centro de Triagem do município.

Já o PM ferido recebeu atendimento no Pronto Socorro de Itupeva. A PM trabalha com a hipótese de que o roubo dos cilindros estaria ligado às ações de marginais que explodem caixas eletrônicos na região de Jundiaí.

FONTE: JORNAL DE ITUPEVA

Nenhum comentário: