domingo, 24 de junho de 2012

(MG) Homem é preso suspeito de roubar carga de TVs avaliada em R$700 mil

Ele foi abordado em São Joaquim de Bicas, na Grande BH. A polícia acredita que, com a prisão do assaltante, possa ser possível encontrar outros suspeitos.

Um homem foi preso suspeito de roubar uma carreta carregada de televisores, cujo a carga está avaliada em R$ 700 mil. De acordo com a polícia, bandidos armados renderam o motorista quando ele passava por uma estrada entre os municípios de Medina e Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, e transferiram os materiais para outro caminhão.

De acordo com a Polícia Civil, a carreta partiu de Cajamar, no interior de São Paulo, com destino a Recife na última sexta-feira. A vítima contou em depoimento que homens armados em um caminhão baú passaram por ele e o obrigaram a encostar.

Os assaltantes renderam o homem e o levaram, junto com o caminhão e a carga, para uma estrada de terra. Os televisores foram transferidos para um terceiro veículo de carga que já os esperava no local. Para a polícia, a utilização de outro caminhão no crime foi uma estratégia dos bandidos para driblar possíveis fiscalizações.

Os suspeitos fugiram e deixaram a vítima na estrada vicinal. O veículo com a carga roubada foi abordado em São Joaquim de Bicas, na Grande BH, no domingo à noite. O motorista, identificado como Paulo Roberto Gomes, de 44 anos, foi detido e encaminhado à delegacia.

Em depoimento, Paulo Roberto alegou que foi contratado para transportar a mercadoria de Teixeira de Freitas, na Bahia, para São Paulo. Ele disse que o contratante não entrou em detalhes sobre a carga. Porém, a polícia informou que as investigações desmentem o homem e o colocam como suspeito do crime.

FONTE: O ESTADO DE MINAS

Postar um comentário