quinta-feira, 12 de julho de 2012

(SP) Dupla é presa após quadrilha manter caminhoneiro refém em Guarulhos

Vítima foi abordada em seu caminhão e levada para uma favela na zona leste de SP; polícia foi acionada por testemunhas.

Policiais militares da Força Tática do 31º Batalhão prenderam, às 20h de quarta-feira (11), uma dupla suspeita de roubar uma carga e, com auxílio de comparsas, levar a vítima, um caminhoneiro, para um cativeiro na região de Guarulhos, na Grande São Paulo. A vítima foi abordada, às 15h, em seu caminhão (da empresa Cosmópolis) por dois homens próximo à rodovia Presidente Dutra, na região de Bonsucesso.

Os bandidos, escoltados por um Gol preto, roubaram o veículo de carga, carregado com bobinas e chapas de aço, e levaram a vítima para um barraco dentro de uma favela no Jardim Robru, na zona leste de São Paulo, onde planejavam mantê-la em cárcere privado.

Acionada por testemunhas, os policiais da Força Tática, em patrulhamento, localizaram o Gol e realizaram a abordagem. Dentro do veículo os policiais encontraram dois rastreadores e uma alta quantia em dinheiro. Com um dos criminosos foi encontrado a chave do caminhão. Indagados, eles confessaram o roubo e informaram onde estava o veículo roubado.

A dupla, detida, entrou em contato com o restante da quadrilha, permitindo que os policiais iniciassem as negociações para a liberação da vítima, que foi solta por volta das 20h, ainda na região do Jardim Robru.

Os criminosos, Gilvan Fernandes Santos, que já foi detido anteriormente por roubo de carga e receptação, e Edson Eduardo de Oliveira, com passagens por receptação e assaltos a estabelecimentos comerciais, foram reconhecidos pela vítima. A ocorrência foi registrada no 7º DP, de Guarulhos.

FONTE: ULTIMO SEGUNDO

Nenhum comentário: