sábado, 12 de março de 2011

(PR) Motoristas de caminhões temem assalto enquanto esperam na BR-277

Caminhões estão na fila para descarregar no Porto de Paranaguá.
Em alguns casos, caminhoneiros ficam 15 horas na fila para entrar no Porto

A fila de caminhões carregados de grãos e que aguardam para descarregar no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, chegou nesta terça-feira (1º), a 32 km. Eram mais de 2 mil caminhões parados no acostamento da BR-277. Em alguns casos, o tempo de espera foi de 15 horas e os motoristas temem assalto durante a noite.

Um dos motivos para esta quantidade de caminhões e do longo período de espera para entrar no pátio de triagem do Porto é que no mês de março começou a ser coletada a safra de verão. Os veículos trazem soja e milhos de diferentes estados para exportar via Porto de Paranaguá.

Os caminhoneiros reclamam da estrutura do Porto. Segundo eles, não há assistência para os motoristas. A administração do Porto, por outro lado, afirma que não falta estrutura. Segundo o superintendente do Porto de Paranaguá, Airton Vidal Maron, a deficiência está no interior. O superintendente argumentou que a carga só deveria sair do local de origem para o litoral quando o Porto estivesse com capacidade para receber a carga.

FONTE: G1 PARANA

Nenhum comentário: