domingo, 29 de janeiro de 2012

(SP) Escolta Armada troca tiros com bandidos e evita roubo de carga

Um tiroteio em plena luz do dia entre seguranças de um carro de escolta do caminhão das Casas Bahia e bandidos, na tarde desta terça-feira (27), em um bairro vizinho, divisa da cidade de Itapecerica da Serra assustou moradores, comerciantes e deixou um homem, vítima de bala perdida, ferido.

V.B.P de 27 anos foi detido após ser reconhecido pelos três seguranças como autor da tentativa de roubo ao carro. Ele visava roubar o forte armamento da escolta.

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica prendeu o indivíduo com três passagens pela polícia, duas por porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ele, na troca de tiros, foi baleado duas vezes e medicado no Pronto Socorro central. Dois seguranças da escolta armada também foram alvos de tiros. E.M permanece com a bala alojada no braço.
A vítima, um morador que passava pelo local foi atingida por um tiro na canela. Ele foi atendido no Pronto Socorro do Jardim Vazame em Embu das Artes e passa bem, assim como os seguranças e o indivíduo preso.

O revólver utilizado pelo detido não foi localizado. Duas armas dos seguranças foram apreendidas para perícia, além de coletes balísticos. O detido responderá por roubo (artigo 157 do Código Penal) e permanece a disposição da justiça.

A ocorrência que foi registrada no Distrito Policial de Itapecerica contou com ação dos guardas municipais, Ribeiro e CE Domingues e viatura 37313 da polícia militar comandada pelo soldado Prado.

FONTE: VIGILANTE QAP

Nenhum comentário: