domingo, 15 de maio de 2011

(SP) Polícia paulista discute ações contra roubo de cargas

O objetivo é coibir delitos envolvendo cargas transportadas por veículos

O Programa de Prevenção e Redução de Crimes Envolvendo Carga (Procarga)
realizou ontem sua primeira reunião do ano. Participaram do encontro representantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica e da Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Foram discutidas ações de prevenção e combate ao roubo de cargas em todo o Estado.


O objetivo é coibir delitos envolvendo cargas transportadas por veículos, além do
aprimoramento das polícias no trabalho de repressão e prevenção. O grupo envolve não só as forças policiais, mas também qualquer representante da sociedade que possa, de alguma forma, contribuir para a repressão a esse tipo de crime.

No ano passado, o Estado de São Paulo registrou redução de 6,2%, com 482 casos a menos que em 2009. Segundo o delegado da Divisão de Capturas e coordenador do Procarga, Waldomiro Pompiani Milanesi, São Paulo tem grande visibilidade para esse tipo de delito por ser uma região macro e industrial. “Os resultados desse trabalho foram claros no ano passado com a redução desse crime. A meta é igualar esse índice ou até mesmo superar essa redução”.

O levantamento de criminalidade feito pela CAP possibilita ao grupo tomar ações e
medidas específicas para cada região. “As ações policiais são imediatas. A atuação da polícia consiste não só a campo, mas também em um trabalho de inteligência, sendo proativa e voltada para a prevenção do crime.

O programa visa estudar e fomentar as intuições dessas informações, para que possa ser feito o combate ao crime ao roubo de cargas”, disse Milanesi.

FONTE: A CIDADE DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário: