tag:blogger.com,1999:blog-6833638192673532860.post8591391236865180479..comments2022-03-24T20:12:39.225-03:00Comments on Gestão de Riscos Logisticos: Gerenciamento de risco e o Ministério do Trabalhogestaoriscoshttp://www.blogger.com/profile/15046640596319320358noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-6833638192673532860.post-19810201249625913342011-09-22T15:50:26.081-03:002011-09-22T15:50:26.081-03:00Adriano,
Concordo contigo, não ha integração entre...Adriano,<br />Concordo contigo, não ha integração entre as peças, ou, ferramentas, pactuo contigo quando diz "a Gerenciadora de Risco muitas vezes (a maior parte) não possui o “Feeling” ou não conhece a capacidade operacional da empresa de escolta armada".<br />As Gerenciadoras estão vivendo um momento muito difícil, alias uma crise operacional (próprias culpadas), Não existe mão de obra qualificada para atender a demanda, razão é os baixos salários e pouca perpesctiva de carreira...isso é uma fato. Bom mais ai já é outra discussão.<br />Agradeço muito as palavras e pela iniciativa em comentar, pois é o objetivo principal deste Blog, provocar discussões e reflexões.<br />Volte Sempre.gestaoriscoshttps://www.blogger.com/profile/15046640596319320358noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6833638192673532860.post-14887076930933788742011-09-19T18:10:10.120-03:002011-09-19T18:10:10.120-03:00Marco,
Boa tarde,
Em primeiro lugar, tenho acompa...Marco,<br /><br />Boa tarde,<br />Em primeiro lugar, tenho acompanho o seu trabalho já algum tempo e gostaria de deixar claro que admiro o seu trabalho!<br />Quanto à decisão do MPT, eu concordo parcialmente (mas não vou entrar no mérito). Entretanto, tenho convicção de que hoje, o Vigilante em poucos casos se encontra envolvido no roubo. E isso se dá pela maneira como a operação é desenvolvida (que é a maior deficiência). Poucos Vigilantes sabem o que estão escoltando, muitos só descobrem quando chegam ao local e o motorista da carga diz que esta carregando. <br />A coisa é muito mais complexa como muitos acham. O "Especialista em Roubo de Cargas" é detalhista e objetivo em suas operações, ele não realiza um roubo para depois tentar distribuir a carga, tudo é planejado antes do roubo (Cogitação, Preparação, Execução e Consumação). Este planejamento é tão bem sucedido, que em alguns casos os assaltantes possuíam os nomes e endereços dos Vigilantes. Sabiam onde e quando iriam parar (informação que não chega tão clara para o Vigilante). <br />A maior falha que temos é o modelo de operação que utilizamos. É uma verdadeira operação “quebra cabeça”, cada um coloca uma peça, sem um controle devido. Por este motivo não conseguimos centralizar as informações sensíveis e ao mesmo tempo resguardá-las. É como se estivéssemos jogando água em uma peneira, sentimos a pressão da água, mas não conseguimos conte-la. Esse modelo é um reflexo de operação da segurança publica, observe nossas Polícias – uma investiga, a outra prende – ou seja, o trabalho de Polícia não é independente, muito pelo contrário, pra que ele funcione uma depende da outra e as duas funcionam paralelamente (culturas e diretrizes diferentes), por esse motivo não existe uma solidificação de Segurança, existem muitas emendas na estrutura e consequentemente a operação quebra. <br />Da mesma forma acontece na Segurança Privada, a Gerenciadora de Risco faz todo o controle e estrutura e a Empresa de Vigilância executa o trabalho. Entretanto, a Gerenciadora de Risco muitas vezes (a maior parte) não possui o “Feeling” ou não conhece a capacidade operacional da empresa de escolta armada, que em sua maioria não possui capacidade técnica para operar. E o criminoso sabe disso! Ele sabe que possui o controle da operação! Se for eletrônico ele neutraliza e se for humano ele também neutraliza!<br />O que encoraja o criminoso não é uma legislação fraca, como todos dizem. São as chances de sucesso que o encoraja. Equipamentos eletrônicos de nada adiantam, o que realmente vai minimizar de forma significativa o roubo de cargas é uma Operador (Vigilante) audaz, equipado e unido à uma central de Comando e Controle que poderão controlar e concluir com sucesso a missão!<br />Boa tarde!Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/14193336829525606625noreply@blogger.com