domingo, 8 de julho de 2012

(PR) Setcepar cobra ações contra o roubo de carga

A prática do roubo de carga, infelizmente, continua assustando os transportadores paranaenses. Gilberto Antonio Cantú, Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), comenta que o setor de transporte de cargas do Paraná há tempos vem denunciando o aumento do roubo de cargas em estradas da Grande Curitiba. “Nos últimos seis meses as ocorrências têm se tornado quase que diárias. Infelizmente não existe estatística confiável, mas o que nos chega dos associados é que a situação está cada vez mais crítica, chegando a ter de um a dois roubos por dia”, diz.

Para tentar diminuir esta prática criminosa, Cantú tem se reunido com o delegado da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), com o Secretário da Segurança Pública do Paraná, bem como com inspetores da Polícia Rodoviária Federal cobrando ações de combate a este crime. “Assaltos sempre existiram. Mas a proporção está cada vez maior desde o final do ano passado”, explica Cantú. Um dos pontos mais cobrados por Cantú é uma ação mais coordenada e integrada das Polícias Civil, Militar e da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, que, segundo o empresário, precisam exercer em conjunto um trabalho de inteligência e investigação para desarticular as quadrilhas. “Nós também cobramos a criação de uma delegacia específica de roubo de cargas e o aumento do efetivo das polícias voltadas para estas ações”, fala.

Cantú lembra que o secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, prometeu, em uma das reuniões, que até o início de julho pretende apresentar uma reestruturação que está em andamento, levando em consideração os dados apresentado nas reuniões, além de ações que serão tomadas para resolver este problema ou, ao menos, diminuí-lo. “Vamos cobrar uma atenção maior das autoridades competentes no que se refere ao roubo de carga. Precisamos de uma solução imediata e eficaz que garanta mais segurança nas estradas”, finaliza.

Perfil do Setcepar

Criado em 1943, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná (Setcepar) representa 5.000 empresas de transporte de cargas em 265 cidades do estado. O Setcepar oferece aos associados diversos serviços e eventos, para debater e fomentar melhorias no setor, e no relacionamento das empresas entre si e com demais setores da sociedade.

 

FONTE: PARANASHOP

Postar um comentário